LPF em Atividades Espirituais

Segunda Feira, 24 de Junho de 2013

" RELACIONAMENTOS...

O SENHOR já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildimente com o teu Deus. Miquéias 6:8

     O que é relacionamento? Segundo o dicionário Aurélio relacionamento é: Ato ou efeito de relacionar. / Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém. Contudo esse conceito se tornou banalizado por dias atuais onde os relacionamentos são construídos muito mais virtualmente do que pessoalmente. Relacionamentos já não mais sinceros e duradouros, mas são previsíveis e instáveis mediante a necessidade do sujeito.
     Quanto você está em busca de um companheiro, aquele (a) namorado (a) do seu sonho, após o interesse e a atração, saímos em busca de uma amizade, uma intimidade, um conhecimento maior da pessoa. Quando percebemos o interesse mútuo, passamos a conversar várias vezes durante o dia ou até mesmo vê-la todos os dias. Nesse ponto vamos vendo que a carência vai sendo suprida, porém o coração vai pedindo mais, é quando há a atitude do início do namoro. Tudo isso que coloquei aqui é em média ou deveria ser o processo normal. Com o passar do tempo você quer sempre estar perto da pessoa, todos os dias se possível, aí começa a surgir os "eu te amo", "você é o amor da minha vida". Aí eu pergunto, isso é um relacionamento? E a resposta é Sim, claro que é.
     Agora vejamos bem, muitas vezes dizemos que amamos Deus, que Ele é tudo pra gente e tal, mas temos um relacionamento com Ele? Eu ouço muitos dizerem que sim. Mas Nós falamos com Ele todos os dias? ou quantas vezes por dia? Declaramos que amamos Ele mais do que declaramos que amamos nosso companheiro? Existe uma carência dentro de nós que é espiritual, e ela só será preenchida com Cristo. Mas burramente e teimosamente tentamos sempre preencher com pessoas, com o amor de pessoas. Por breves momentos deixamos de sentir essa carência, mas por que ela volta em pouco tempo? Porque ela não foi preenchida, apenas maquiada.É como naquele dia que você está com muita fome, mas você está sem dinheiro e vai demorar pra chegar em casa, então você compra uma paçoca e ela engana sua a fome, por momentos você deixa de sentir aquela fome absurda que você estava, mas logo em seguida ela volta. A mesma coisa acontece quando não temos um relacionamento com Deus da forma que deve ser.
Deus é tão bom que Ele deixa explícito como se relacionar com Ele, e não é como nosso companheiro que após uma briga ou uma decepção vira as costas pra gente e quer ficar um tempo sem falar com agente, pelo contrário, está sempre de braços abertos para que esse relacionamento faça com que você se sinta completo e novo novamente. Vamos nos enchendo de coisas e ocupações de tal forma que vamos esfriando esse relacionamento. Quando um relacionamento amoroso se esfria o que acontece? O amor de um ou de outro ou dos dois se finda. Com Deus não é muito diferente, o nosso amor por Ele vai se tornando insconsciente e sendo focado em outras coisas e pessoas, a diferença que o Seu amor por nós jamais se finda. E quando você se sente fraco, desanimado ou querendo desistir de tudo inclusive de Deus, é esse amor que nos puxa pra perto Dele, alguns entendem e correm em busca de um relacionamento com Ele, outros porém ignoram ou deixam pra outra hora.
     Existem duas correntes forte te puxando nessa vida, uma é a do mundo: malícia, ilusão, incompleta e etc. A outra é a de Deus: completa, suficiente, verdadeira, capaz de cumprir e te dar tudo que você precisa nessa vida. Corra e construa um relacionamento verdadeiro com Cristo. Não seja mais um que diz que tem ama a Deus, que tem um relacionamento com Ele, mas que não faz nada dentro desse relacionamento, que só lembra de Deus pra pedir coisas ou quando estiver na merda. Do contrário, fácil, facil ocorrerá com você o mesmo que, curiosamente mas não obstante, ocorreu com o sujeito nessa semana em Curitiba: invadiu uma igreja e começou a quebrar internamente e externamente a mesma por não ter tido seus pedidos atendidos por Deus. Ao se estabelecer um relacionamento com Deus, temos tudo que necessitamos na hora certa e da forma certa, segundo a boa e agradável vontade de Cristo Jesus. Deus abençoe!"


Igor Azevedo


_________________________________________________________________________________

Segunda Feira, 22 de Abril de 2013

TRÊS RAZÕES QUE PROVAM QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS
Muitas pessoas colocam em dúvida ser a Bíblia a Palavra de Deus. Alistamos três evidências de que ela é a inerrante, infalível e suficiente Palavra de Deus:
1) UNIDADE NA DIVERSIDADE - A Bíblia foi escrita em 1.600 anos. Foram mais de quarenta escritores de lugares diferentes, de culturas diferentes e nunca houve contradição entre seus autores.
2) CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS - São mais de 3 mil profecias que se cumpriram literalmente. Se isso fosse coincidência, teríamos uma probabilidade de dez elevada a décima oitava potência.
3) AUTORIDADE ESPIRITUAL - A Bíblia tem sido o instrumento de transformação de pessoas, famílias, culturas e sociedades ao longo dos milênios. O livro mais publicado em toda a história da humanidade.
Hernandes Dias Lopes



_________________________________________________________________________________

Segunda Feira, 08 de Abril de 2013

CUIDADO COM AS DECISÕES APRESSADAS


Há um ditado popular que diz: "a pressa é inimiga da perfeição". Outro adágio diz: "Quem tem pressa, come cru". Muitas pessoas sofrem dolorosas consequências, porque agem sem reflexão. Eva, foi apressada, quando tomou a liderança do seu marido e comeu do fruto proibido. O filho pródigo foi apressado quando pediu ao pai sua herança e saiu de casa para um país distante. Seja cauteloso. Ore um pouco mais. Debruce sobre o problema um pouco mais. Peça conselhos a pessoas maduras na fé. Não aja por ímpeto. Tenha paciência. As melhores escolhas são aquelas que são fruto de oração, análise e muita paciência!
Hernandes Dias Lopes

________________________________________________________________________________

Segunda Feira, 01 de Abril de 2013
O SIGNIFICADO DA PÁSCOA



'Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? Responderei: É o sacrifício da Páscoa do Senhor...Ex 12.26,27'


A Páscoa é uma festa judaico-cristã. Seu significado é “passagem” e marcou a saída do povo de Israel do cativeiro no Egito. Depois de 430 anos, Israel estava subjugado pelos egípcios, num amargo cativeiro. Sob o chicote dos carrascos e submetido a trabalho...s forçados, o povo gemia e clamava a Deus por libertação. Deus viu o sofrimento do povo, ouviu o clamor e desceu para libertá-lo. Moisés estava cuidando dos rebanhos de seu sogro, quando Deus o convocou para libertar seu povo.

A ordem de Deus ao Faraó era urgente: “Deixa meu povo ir”. Faraó endureceu seu coração e Deus julgou o Egito e destronou suas divindades, enviando dez pragas. A última foi a morte dos primogênitos. Todas as famílias israelitas deveriam matar um cordeiro e passar o sangue nos batentes das portas. Naquela noite, o anjo de Deus passaria e, ao ver o sangue, passaria por sobre eles. Em todas as outras casas, a espada da morte ceifaria os primogênitos. Nem mesmo o filho de Faraó escapou. Nessa noite, Israel foi liberto pelo sangue do cordeiro e saiu da escravidão rumo à terra prometida."

Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário